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O budget de Marketing está curto? Saiba como triunfar mesmo assim!

Não existem fórmulas mágicas e, por mais que a marca seja idolatrada pelos seus clientes, fazer um planejamento eficaz e implementar as ações mais adequadas é o grande “segredo do sucesso” de empresas como Apple e Nike.

Mas isso não significa que você precisa investir milhões para conseguir vender e conquistar um posicionamento de autoridade no mercado. Muito mais do que “promessas milagrosas”, usar as estratégias certas a favor da sua empresa pode sim aumentar os resultados sem precisar dobrar o budget de Marketing.

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Nada de milagres no budget de Marketing

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O primeiro passo para começar a fazer o seu budget de Marketing render resultados muito maiores é aceitar o fato de que o perfil do consumidor mudou.

Interrupções sem autorização e aquelas propagandas que “empurram” produtos para as pessoas estão perdendo cada vez mais espaço. O consumidor não quer ser interrompido, principalmente se for com alguma informação que não faça sentido para ele ou venha no momento errado.

Com isso, o Marketing tradicional está perdendo espaço e, consequentemente, se tornando cada vez menos eficaz. E é justamente nesse ponto que as empresas com menor budget de Marketing podem se beneficiar.

Investir nos lugares certos

Se o Marketing tradicional não é mais eficaz e, pior ainda, demanda altos investimentos, o que fazer então?

É preciso mudar as estratégias e oferecer ao consumidor o que ele tanto deseja: informação relevante.

E nesse cenário, o Inbound Marketing tem se consolidado como uma excelente maneira de atrair pessoas qualificadas e, ainda por cima, posicionar a sua empresa como destaque no mercado.

Conheça o Inbound Marketing

O budget de Marketing está curto? Saiba como triunfar mesmo assim!

O Inbound Marketing é uma metodologia que tem como objetivo atrair as pessoas certas para a sua empresa.

Por meio de 3 pilares, o conteúdo, a otimização de sites e as redes sociais, as ações de Marketing são elaboradas de forma a agregar valor ao cliente, fazendo com que eles reconheçam a marca como referência e, assim, tornem-se compradores.

Porque você deve começar o Inbound ainda hoje

E o que o Inbound tem a ver com otimizar o budget de Marketing? Simples! Ele vai permitir com que a sua empresa se torne mais relevante e atraia leads altamente qualificados.

E, como você já deve ter imaginado, essas duas condições são altamente valiosas para tornar o processo de vendas ágil e eficaz, fidelizar clientes e, claro, aumentar o faturamento! Além disso, o Inbound faz com que o cliente se transforme em um fã da marca, divulgando os seus pontos fortes e diferenciais para amigos.

Todos esses pontos, em conjunto, criam um cenário altamente vantajoso e que trará resultados a longo prazo para a sua empresa, fazendo com que vocês não precisem ser reféns de um budget de Marketing altíssimo.

Por onde começar?

Se você já está convencido de que investir no Marketing tradicional está se tornando um empecilho para a sua empresa e de que o Inbound Marketing pode sim conseguir resultados melhores com um budget mais realista, então é o momento de arregaçar as mangas!

Antes de tudo, é imprescindível conhecer a fundo quem são os clientes da sua empresa. Ou seja, muito mais do que traçar um perfil demográfico, é preciso entender os seus desejos e problemas.

Essa será a base que permitirá escolher os canais mais adequados e oferecer conteúdos que realmente os ajudem.

Falando em conteúdos, não deixe de criar materiais que sejam verdadeiramente exclusivos e úteis. Pense em como a sua empresa pode ajudar os clientes e, assim, se consolidar como referência.

Depois, é preciso escolher os canais adequados para publicar e divulgar os materiais e, claro, jamais deixar de acompanhar e analisar os resultados.

E essa é apenas a “ponta do iceberg” dessa estratégia que tem o poder de revolucionar o seu negócio! Quer saber mais sobre como o Inbound Marketing funciona? Deixe o seu comentário ou entre em contato com a gente que vamos te ajudar nessa jornada!