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Inbound Marketing para empresas de Geotecnologia: qual a importância?

Inbound Marketing para empresas de Geotecnologia: qual a importância?

Usar as técnicas do Inbound Marketing é uma ótima alternativa para o planejamento de empresas de Geotecnologia. Quer saber mais? Confira o post completo!

Nos últimos anos, muitas empresas de diferentes segmentos do mercado, perceberam a importância do Inbound Marketing como mecanismo de venda. Inicialmente, deixaram de investir apenas nas tradicionais propagandas e passaram a focar no desenvolvimento dos sites institucionais para fortalecer a marca e fidelizar os clientes.

Em seguida, foi a vez de usar os buscadores, como o Google, para divulgar serviços e produtos, além de investir na captação de leads – potenciais clientes. Hoje em dia, as redes sociais permitem a criação de variadas estratégias, seja para aumentar a autoridade ou estreitar a comunicação com o público-alvo.

A ideia é tão vantajosa que grandes nomes da geotecnologia estão utilizando essas técnicas para alcançar resultados cada vez melhores. Neste post, vamos mostrar a importância do Inbound para potencializar as suas ações. Confira!

Entender melhor as necessidades do público-alvo

O mundo da geotecnologia, também conhecida como geoprocessamento, está em constante crescimento. A cada dia, o uso dessas ferramentas se faz mais necessário, seja na coleta de dados, processamentos, análises ou disponibilização de informações com referências geográficas.

Isso faz com que mais pessoas se interessem pelo assunto e, até mesmo, comecem a atuar na área. Este é um excelente momento para que grandes e pequenas empresas tracem perfis e descubram as reais necessidades deste recente público-alvo.

Líder na área, a Santiago & Cintra, notou essa importância e, em 2017, começou a investir na estratégia para educar os seus clientes e clientes em potencial, fechando uma parceria com a Onflag. Ao levantar questões sobre “qual a faixa etária da minha persona?” ou “que tipo de conteúdo mais se encaixa com esse perfil?”, a empresa teve mais facilidade para criar conteúdos e solucionar as dúvidas dos seus leitores.

Inbound Marketing para empresas de Geotecnologia: qual a importância?

Oferecer conteúdos interessantes dentro do segmento

Quem trabalha com geotecnologia sabe que este é um segmento com muitos desdobramentos e que podem ser inseridos em diferentes áreas do mercado, como nas obras de saneamento básico, no meio ambiente, no agronegócio, na distribuição de energia elétrica e na educação.

As possibilidades são inúmeras e acabam sendo excelentes para as empresas que desejam investir no Inbound Marketing. Isso porque, tamanha diversidade permite produzir conteúdos ricos em informações e direcionados aos variados públicos.

Ou seja, ao mesmo tempo em que você cria um blogpost sobre o uso de drones no georreferenciamento urbano, também é possível produzir um conteúdo específico para quem trabalha com imóveis rurais. Com isso, a sua empresa terá mais chances de manter os seus clientes atualizados e por dentro das novidades, bem como, atrair e fidelizar novos seguidores.

Inbound Marketing para empresas de Geotecnologia: qual a importância?

Estrutura especial para receber os acessos

Só no primeiro trimestre deste ano, o número de smarthphones no Brasil teve um crescimento de 9,1%, em comparação com 2016. Isso representa um aumento significativo nos acessos via mobile para as redes sociais.

Então, para que uma campanha de Inbound Marketing realmente traga resultados para a sua empresa de geotecnologia, é fundamental investir em sites que estejam preparados para receber os acessos através de tablets ou smarthphones.

Conhecidos como responsivos, esses sites não apenas abrem em variados dispositivos, como também apresentam ajustes e fontes adaptados para cada aparelho. Ainda está em dúvida se deve ou não aplicar essa ideia no seu negócio? Então, lembre-se de que, sempre que uma ação de marketing atingir um cliente, o mesmo entrará diretamente na sua página da web.

Inbound Marketing para empresas de Geotecnologia: qual a importância?

Estratégias e análises de resultados

Para saber se o seu planejamento digital está sendo eficaz, é essencial analisar as métricas da sua estratégia com o apoio de uma equipe especializada.

Aqui, na Onflag, são oferecidos relatórios de desempenho, insights e propostas de ideias para novas ações. Com base nestes dados, é possível saber quais campanhas estão trazendo os melhores resultados e quais delas precisam melhorar as conversões.

Essa união de atividades é ótima para aumentar a presença online da marca e, a longo prazo, fidelizar uma base cada vez mais sólida de clientes.

Agora que você já conhece as vantagens de aplicar o Inbound Marketing nas empresas de geotecnologia, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e acompanhar os nossos melhores projetos!

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