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Aprenda como Inteligência Artificial na Produção de Conteúdo atrai mais Clientes

10 de maio de 2020 Sem comentários em Inteligência Artificial
Aprenda como IA na Produção de Conteúdo atrai mais Clientes

Um número cada vez maior de pessoas está consumindo informações, imagens e vídeos pela Internet, principalmente depois do isolamento social imposto pelo Coronavírus. Por isso, a utilização da IA, Inteligência Artificial, na Produção de Conteúdo também está ganhando mais e mais espaço.

Por ser uma novidade, é bem possível que algumas empresas tenham problemas para saber exatamente o que fazer nesta área, que está em rápida evolução.

O que se sabe é que a Inteligência Artificial já está amplamente disponível e muito mais acessível. Ou seja, se a concorrência chegar primeiro, vai ter um forte diferencial competitivo no mercado.

Neste caso, o melhor a se fazer é assimilar bem a nova tecnologia, conhecer os recursos, definir os mais apropriados e optar por um fornecedor que tenha expertise comprovada. 

Outro caminho é adotar um plano de automatização para conhecer profundamente o perfil de cada cliente e, assim, desenvolver atividades de Produção de Conteúdo mais eficientes.

Independentemente do setor que irá passar por um processo de automação, é importante dar atenção a algumas etapas:

      1. Cuide da infraestrutura da empresa, já que o impacto da Inteligência Artificial é grande. 
      2. Capacite as pessoas para que possam interagir amigavelmente com as plataformas e os modelos. 
      3. Organize adequadamente os dados e mapeie os processos, visando entender bem como replicar o modelo de negócio nos algoritmos. 
      4. Faça manutenção e atualização constante. 

Normalmente, os softwares convencionais que instalamos são esquecidos num canto, na medida que ficam obsoletos. 

Na IA a coisa é diferente, porque o sistema evolui naturalmente, o que leva a novos resultados. E, se considerarmos que o mercado e os negócios também evoluem, o monitoramento dinâmico é essencial.

Inteligência Artificial na Produção de Conteúdo

Aprenda como IA na Produção de Conteúdo atrai mais Clientes

Quando se fala em Produção de Conteúdo, abre-se um mundo que muda a todo momento. E este é um dos principais motivos que justificam o investimento em IA. Além do volume de informação ser descomunal, ele se transforma na medida em que é consumido.

A Produção de Conteúdo é a atividade que oferece materiais, nas mais diferentes formas ou plataformas, destinadas a serem úteis e pertinentes para um público definido. 

O objetivo é atrair pessoas que tenham potencial para se tornarem consumidores de um produto ou serviço. Neste sentido, os conteúdos são produzidos para gerar autoridade em uma determinada área de atuação.

A produção de artigos, imagens e vídeos ajudam o internauta a resolver problemas, estudar temas de seu interesse, solucionar dúvidas. Com isso, ele vai se aproximando, porque percebe que você é um aliado, que ajudou no momento em que mais precisava. 

Assim, sua empresa passa a ser vista como uma referência, o que aumenta a consciência de marca. 

Então, onde é que a Inteligência Artificial entra nesta história? 

É exatamente ajudando a produzir materiais de extrema relevância e de forma cada vez mais personalizada. 

Você sabe que, na comunicação tradicional, os conteúdos são criados para as massas, atingindo grandes públicos. Muita gente que é alcançada não se sente atraída, o que representa um desperdício de energia e dinheiro. 

No Marketing Digital, com a utilização da IA, a audiência é super segmentada e os conteúdos são pensados para atrair somente as pessoas que tenham perfil para o seu negócio.

Com IA, você toca o coração do Cliente

Aprenda como IA na Produção de Conteúdo atrai mais Clientes

Para sair do público-alvo genérico em direção a um público específico (individualizado) é imprescindível usar big data e aprendizado de máquina, o conhecido Machine Learning. 

Quanto mais nós usamos redes sociais, streaming, aplicativos e lojas virtuais, mais as máquinas reúnem informações sobre nosso padrão de comportamento.

Estas informações apoiam a Produção de Conteúdo, para que ela se encaixe perfeitamente nas expectativas das pessoas. Isso quer dizer que, agora, temos como engajar mais os visitantes de nosso site.

Uma técnica comum é sugerir: pessoas que compraram tal produto também gostaram deste outro aqui. No Facebook você encontra: pessoas que talvez você conheça. No Spotify, recomendação de músicas. Assim por diante…

As informações geradas pela Inteligência Artificial também são muito proveitosas para criação de mensagens singulares e particularizadas. Abordando problemas que são urgentes para as pessoas e falando em temas que elas valorizam. 

A comunicação chega tão bem direcionada que toca o coração do Cliente. Lá no fundo ele vai sentir que: “Caramba, isso aqui foi feito pra mim!”

Agora, imagina toda esta riqueza de conteúdo aplicada no atendimento ao cliente, resolvendo possíveis reclamações com rapidez e redução de custos.

Os chatbots, que imitam a linguagem humana, podem também interpretar as dificuldades do comprador e terminar os pedidos para ele. 

Você deve estar pensando que isso é difícil de fazer ou que só os grandes têm braço para isso. Mas, esta já não é mais a realidade. 

Ficou interessado em otimizar a sua Produção de Conteúdo utilizando a Inteligência Artificial? Então, fale com a gente. Vamos trocar ideias e colocá-las em prática juntos. 

Vamos em frente! 

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