image Como planejar uma campanha de sucesso nas redes sociais image Mídias sociais: informações valiosas para se destacar ainda mais entre os concorrentes

Os 6 erros mais comuns de SEO

os-6-erros-mais-comuns-de-seo

O SEO não é uma estratégia em esquecida, ofuscada por outras técnicas do marketing digital. Pelo contrário, se você deseja saber como otimizar o site da sua empresa, tudo tem início com uma excelente otimização em mecanismos de busca.

A tarefa, entretanto, não é tão simples quanto um trabalho de pesquisa das melhores palavras-chave para o seu negócio. Esta é, inclusive, a porta de entrada para os erros mais comuns de SEO cometidos pelos empreendedores.

E, neste post, vamos falar um pouco mais sobre como ter uma indexação correta nos mecanismos de busca conhecendo alguns desses erros – e aprendendo a evitá-los. Confira!

1. A falta de otimização na estrutura do site

Estruturar o seu site ou páginas da web sem conhecer as melhores maneiras de otimizá-las é um erro, passível de interferir na maioria de suas estratégias posteriores de marketing digital.

Por isso, comece pelo básico: a pesquisa de palavras-chave, as palavras negativas e, principalmente, o que a sua concorrência anda usando como parâmetro para se fazer mais atrativa digitalmente. Tudo isso ajuda em suas estratégias e torna-as mais eficientes.

os-6-erros-mais-comuns-de-seo-1

2. Ausência de URLs amigáveis

URLs amigáveis são endereços alinhados ao uso de palavras-chave focadas em suas estratégias digitais.

Afinal, este é o primeiro ponto que o Google e outros mecanismos de busca logo leem e uma configuração inteligente nesse sentido, torna as suas páginas mais fáceis de aparecer nos resultados de busca dos usuários.

3. Conteúdo copiado

É comum que concorrentes tenham algo similar a dizer, a respeito de uma solução para o seu público-alvo e que isso se traduza em posts praticamente iguais.

Isso, é claro, torna a sua estratégia mais desafiadora. Até por isso, a importância de um conteúdo de qualidade seja tão repercutida, nas ações de marketing digital.

Um conteúdo copiado de outras fontes recebe feedbacks negativos do Google, por exemplo, o que reduz o ranking de sua página, diante das outras. A solução mais óbvia é, portanto, a criação de um conteúdo original e exclusivo, ranqueando melhor as suas páginas.

os-6-erros-mais-comuns-de-seo-2

4. Conteúdo duplicado

Além da cópia, a duplicidade é ainda pior, pois coloca o seu negócio em maus lençóis no feedback dos mecanismos de busca.

Quanto mais conteúdos duplicados, menos destaque suas páginas terão na internet. Volta, aqui, a importância de saber como otimizar o site da sua empresa com o SEO – evitando, inclusive, os erros mais comuns de SEO no processo, como o conteúdo duplicado.

5. Conteúdo de baixa qualidade

Além da falta de originalidade e da cópia descarada, um conteúdo próprio que não seja focado em como ter uma indexação correta nos mecanismos de busca – e cheio de erros gramaticais e de conteúdo – também prejudicam as suas ações e a sua empresa, como um todo.

Pense, primeiramente, como um consumidor. Como você gostaria de ser informado pelas suas marcas favoritas? Provavelmente, com um conteúdo de qualidade, informativo, atraente e que expanda as soluções para as suas pesquisas on-line, certo?

O mesmo se aplica com o seu consumidor. Dar a devida atenção a esse aspecto de suas produções é a melhor maneira de evitar um erro de SEO em suas estratégias.

os-6-erros-mais-comuns-de-seo-3 (1)

6. Falta de linkagem interna e externa

Por fim, procure sempre acrescentar links de páginas internas (do seu site ou blog mesmo) e externas (de outras fontes, como pesquisas, estudos e notícias relevantes para o conteúdo) às suas postagens.

Com isso, o ranqueamento é melhorado, bem como o conteúdo ganha mais solidez e fica ainda mais atraente para o leitor.

Sem falar que é um critério importante para os mecanismos de busca. E, por isso, não custa dar uma atenção importante a esse pequeno, mas crucial, ponto para otimizar suas estratégias de marketing digital focadas em SEO.

Drible os erros mais comuns de SEO

Com esses 6 erros de SEO devidamente anotados e registrados, que tal rever a sua campanha de marketing digital para identificar outras carências e oportunidades?

Para isso, leve com você o nosso e-book Guia de Inbound Marketing para Empresas! Baixe-o gratuitamente e tenha por perto um poderoso guia para ajudar você a compreender e utilizar com ainda mais eficiência as ferramentas e técnicas mais importantes de marketing digital!

inbound-marketing-para-empresas