image Por que a sua agência também deve aperfeiçoar as estratégias image Como acelerar a geração de leads?

Marketing Digital para Ecommerce de Beleza, Saúde e Bem-Estar

O Marketing Digital tem a cada dia mais ganhado espaço nos mais diversos setores do mercado. Quando se trata do mercado de beleza, não é diferente.

Com um público que consome produtos e serviços de beleza e saúde cada vez mais presente na internet e nas redes sociais, uma boa estratégia de marketing pode ser determinante no sucesso de uma empresa desse ramo.

Que mulher nunca pesquisou um novo creme de cabelo ou uma nova maquiagem na internet antes de comprar? Nesse setor, é mais do que comum recorrer a fóruns e grupos de beleza nas redes sociais, buscar vídeos com depoimentos de usuários dos produtos e muito mais.

O setor de beleza no Brasil continua crescente apesar da crise.De acordo com um levantamento da consultoria Euromonitor, as vendas dos produtos de beleza de luxo atingiram um aumento de 9,1% em 2016, e os populares, tiveram alta de 4,4%.

Isso se deve ao chamado “Efeito Batom“, que sugere que em tempos de crise, há uma tendência no aumento de consumo de artigos que podem melhorar a aparência, como batons, cosméticos e roupas, à medida que há uma queda no consumo de produtos eletrônicos, móveis e outros.

Apesar de isso representar um bom sinal para aqueles que já estão ou que desejam entrar neste mercado, essas peculiaridades tornam o setor altamente concorrido e competitivo.

Para se destacar no mercado, é preciso oferecer produtos e serviços de qualidade, se diferenciar pelo bom atendimento e não só isso: é necessário partir para uma estratégia agressivaque envolva o ambiente onde o consumidor está: a internet.

Marketing Digital para Ecommerce de Beleza, Saúde e Bem-Estar

Case: Doce Erva

Partindo desse entendimento, a Doce Erva resolveu se aventurar na internet, lançando um e-commerce para atingir o público que vive conectado na rede.

A empresa paulistana, que está presente no mercado há quase 30 anos, começou lá na década de 1980 com loja física – farmácia, vendendo produtos de saúde e beleza.

Para ir além do resultado de vendas das lojas físicas, a empresa partiu para uma estratégia que envolvia tornar sua marca presente na internet.

A empresa desenvolveu um site e-commerce adaptado a celulares e tablets, criou perfis e páginas em redes sociais relacionados com seu público e colocou em prática a sua estratégia para ganhar espaço e destaque entre os concorrentes.

Hoje, a Doce Ervas conta com mais de 40 mil fãs no Facebook, e com um e-commerce que hoje leva centenas de produtos de saúde e beleza a todo o Brasil por meio da internet. Você pode conferir mais sobre acessando o site: www.doceerva.com.br

Marketing Digital para Ecommerce de Beleza, Saúde e Bem-Estar

Dicas para quem possui um e-commerce de beleza, saúde e bem-estar

Uma recomendação valiosa para quem tem ou está pensando em abrir um e-commerce nesse ramo é atentar para o público-alvo e seu comportamento nas redes sociais e na Internet. Veja algumas dicas que estão em alta no setor:

Faça parcerias com influenciadores digitais

Maquiadores, cabeleireiros e outros profissionais de beleza e da área de saúde que se relacionam ativamente com seu público nas redes sociais são excelentes oportunidades de parceria.

O comentário, indicação ou experimentação de quem é considerado autoridade no assunto dá ao seu produto ou serviço muito mais audiência e credibilidade. Busque saber quem são os influenciadores digitais que você pode propor parcerias para alavancar suas vendas;

Faça tutoriais de uso

Grave vídeos mostrando como funciona seu produto ou serviço, apresentando os diferenciais e vantagens diante da concorrência.

Se preferir, você pode convidar ou propor uma parceria a um influenciador digital para que ele teste seus produtos e grave um vídeo contando sua experiência e ensinando a usar.

Participe de fóruns e grupos

Busque grupos de discussão onde você possa divulgar seus produtos e serviços, e divulgue oferecendo descontos exclusivos, participação em pré-lançamento de novas linhas de produto e novos serviços.

Anuncie na internet

Você pode anunciar seu e-commerce em buscas do Google, em sites especializados no setor e em redes sociais como o Instagram e o Facebook. Procure uma agência experiente para ajudá-lo a fazer o melhor tipo de investimento e obter os melhores resultados.

Mensure seus resultados

Cada setor e cada público se comporta de uma maneira diferente, e por isso, embora bons profissionais de marketing digital tenham muitas respostas, não terão todas.

Para saber qual ação de marketing e qual estratégia tem chances de trazer maiores resultados, é imprescindível que você realize uma boa análise das suas ações de marketing.

É importante definir e mensurar as métricas mais relevantes para seu negócio, para que, a partir dessas análises, você possa melhorar tanto as vendas quanto a assertividade em relação a outros objetivos de Marketing.

Não comece do zero no Marketing Digital

Entrar no universo do Marketing Digital com a cara e com a coragem pode representar uma perda valiosa de tempo e dinheiro. O ideal é procurar a consultoria e os serviços de uma agência de Marketing Digital.

E você, já comprou algum serviço ou produto de beleza, saúde e bem-estar na internet? Se sim, conte-nos onde encontrou, o que fez para achar e como foi a compra!