image OnFlag mantendo o padrão Google de qualidade image Google Adwords ou Facebook Ads? Qual é melhor?

Saiba quais são os Tamanhos Corretos de Imagens para Facebook

medidas das imagens para o facebook

Quem pretende usar o Facebook para promover sua marca deve aprender algumas boas práticas dentro da Rede que farão a diferença em sua divulgação. Uma delas é saber qual o tamanho ideal para as imagens usadas dentro do Facebook, principalmente em suas publicações.

A partir do momento que você tem um conteúdo rico para postar, deve estar atento à forma de divulgação. Uma imagem ruim ou fora das dimensões recomendadas pelo Facebook não contribuirá para aumentar o alcance do Post, reduzindo o potencial do conteúdo.

É importante lembrar que seus posts serão visualizados por usuários de dispositivos móveis, logo, deve haver a preocupação em manter as imagens atraentes para quem acessa o Face por tablets e celulares. Frente a essa série de detalhes, iremos explicar de forma prática quais são os tamanhos corretos para imagens na Rede Social.

 

Tamanhos ideais para Facebook

O Facebook permite subir imagens de até 2048 x 2048 pixels de resolução, porém, o tamanho máximo exibido na tela é de 960 x 720 pixels. Por isso, você não precisa se preocupar em subir imagens na resolução máxima, basta carregar imagens de até 960 x 720 pixels.

Existem diferenças entre o tamanho das imagens exibidas em desktop e em dispositivos móveis como celulares e tablets. Uma imagem exibida na timeline de uma Página no Face possui 504 x 504 pixel enquanto que a mesma imagem exibida em um smartphone tem 618 x 618 pixels de resolução. A melhor prática nesse caso é manter a maior resolução possível sem ultrapassar os limites indicados.

Outra diferença está no modo de postar um link em uma publicação. São duas opções:

  1. Inserir um link no post para carregar uma imagem automática da página de destino.
  2. Carregar uma imagem e inserir o link na área de texto.

 

Na primeira opção, ao clicar na imagem, o usuário será direcionado ao Site diretamente, enquanto que na segunda opção a imagem será ampliada e o usuário não será direcionado. É importante entender essa diferença para atingir os objetivos da publicação.

Se a mensagem a ser transmitida está na imagem, a segunda opção é a ideal. Se o objetivo maior for direcionar o usuário ao seu Site ou Blog, utilize a primeira opção.

Em relação à foto de perfil, saiba que ela será redimensionada desde que esteja dentro da escala a aceitável para upload que é 160 x 160 pixels. O recorte da foto de perfil é sempre quadrangular, podendo recorto e ajustar a partir de uma foto retangular.

 

tamanho-imagens-redes-sociais-1

Fonte: HubSpot

Anúncios

Ao elaborar um anúncio no Facebook Ads, tenha em mente que sua imagem não pode conter mais de 20% de texto. O Face reprova automaticamente anúncios com imagens cheias de texto. Resumindo, faça uma pequena chamada em sua imagem e descreva as informações no campo de texto. Seguindo essas regras, você poderá usar a ferramenta “impulsionar publicação”.

 

Resumo:

  • Resolução máxima para o Facebook: 960 x 720 pixels.
  • Resolução máxima para a Timeline da Página: 504 x 504 pixels.
  • Tamanho da foto de perfil do facebook: 160 x 160 pixels.
  • Tamanho da foto de capa: 851 pixels x 315 pixels.
  • Tamanho máximo de visualização em tablets e celulares: 618 x 618 pixels.
  • Tamanho máximo de imagem de pré-visualização: 398 x 398 pixels.

 

Adote as melhores práticas e tenha uma Página com caráter mais profissional usando as imagens corretamente!

Você conhecia os tamanhos corretos para Facebook? Já se preocupava com as resoluções das imagens antes de postá-las? Deixe um comentário logo abaixo! Vamos compartilhar experiências aqui no Blog :)

 

Melhore seus resultados através do Facebook